Inicio     /     Portfolio de Serviços

Portfolio de Serviços

Confira abaixo nossos serviços.

Dermatologia

Dermatologia: a Dermatologia é a especialidade da Medicina que atua no diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas à pele, cabelos e unhas, como por exemplo: acne; queda de cabelo e calvice; dermatites; micoses (infecção por fungos); verrugas; manchas de pele; psoríase; doenças sexualmente transmissíveis ("doenças venéreas"), até questões mais graves como o câncer de pele.

 

- acne: estima-se que entre 35% e 90% dos jovens sofram de acne e por volta de 5% das pessoas em idade adulta também desenvolvam este problema em algum momento da vida. Dependendo da gravidade, a acne pode causar sofrimento emocional e pode levar ao aparecimento de cicatrizes na pele. Existem tratamentos eficazes e quanto mais cedo eles forem iniciados, menor será o risco de danos à pele e à autoestima. Conforme o grau e a intensidade da acne, o tratamento se dá por via oral ou local.

 

- queda de cabelo: uma queixa frequente nas consultas é a queda de cabelo, que pode ter sérias consequências emocionais, tanto para homens como para mulheres. O problema pode ter origem emocional ou pode ocorrer em resposta à problemas tais como: anemia; deficiência de alguma vitamina; alterações hormonais; período pós-parto; infecções e uso de medicações.

 

- câncer de pele: a radiação ultravioleta é a principal responsável pelo desenvolvimento de tumores cutâneos. Com o aumento da incidência dos raios ultravioleta em todo o planeta, pessoas (de todos os tons de pele) devem ficar sempre atentas e se proteger quando expostas ao sol. Os grupos de maior risco são as pessoas de pele clara, as que possuem sardas, as que têm cabelos claros ou ruivos e as de olhos claros. Pessoas que têm familiares com histórico de câncer de pele, queimaduras solares, incapacidade para bronzear e múltiplas pintas também devem ter atenção e cuidados redobrados. Embora o diagnóstico de câncer de pele normalmente traga medo e apreensão, as chances de cura são de mais de 90%, quando se detecta a doença precocemente. O câncer da pele pode se assemelhar a pintas, alergias ou outras lesões benignas. Somente um exame clínico feito por um médico especializado e/ou uma biópsia da pele podem diagnosticar o câncer. É importante estar sempre atento aos seguintes sintomas: uma lesão na pele de aparência elevada e brilhante, translúcida, avermelhada, castanha, rósea ou multicolorida, com crosta central e que sangra facilmente; uma pinta preta ou castanha que muda sua cor ou textura, se torna irregular nas bordas e cresce de tamanho; uma mancha ou ferida que não cicatriza ou que continua a crescer apresentando coceira, crostas, erosões ou sangramento. Por isso é importante observar a própria pele constantemente, e procurar imediatamente um Dermatologista caso detecte qualquer lesão suspeita. Para auxiliar em seu diagnóstico, o Dermatologista conta com algumas ferramentas úteis, como o dermatoscópio. É um equipamento com uma lente de aumento de 10 vezes que ajuda a diferenciar as pintas benignas das lesões de risco.

 

- cosmiatria / estética: os médicos dermatologistas, além de cuidar das doenças, também cuidam da estética da pele, contribuindo para a melhora da autoestima e aumentando a qualidade de vida dos seus pacientes. A Cosmiatria (cosmética médica) é uma sub-especialidade da Dermatologia e em seu arsenal terapêutico, existem diversos tratamentos tais como:

 

1) aplicação de toxina botulínica (Botox®): para uso estético, é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto, como as rugas da testa e da glabela (aquele espaço entre as sobrancelhas); os pés de galinha e as rugas que se formam na região dos olhos). Em comparação com cremes para rugas e linhas de expressão, a toxina botulínica costuma trazer resultados mais visíveis.

 

2) preenchimento facial: para sulcos ao redor dos lábios, entre eles o famoso "bigode chinês" (linha que se forma entre o nariz e o canto da boca).

 

3) nos peelings químicos são utilizadas substâncias químicas para renovar a epiderme e estimular a produção de colágeno na derme (camada mais interna da pele). Suas maiores indicações seriam a melhoria da textura da pele, e atenuação de manchas, cicatrizes de espinhas ou aquelas decorrentes de machucados ou traumas.

 

4) tratamento do envelhecimento cutâneo através de: luz intensa pulsada, microagulhamento, dermoabrasão, peeling químico, entre outros. A tecnologia do laser pode melhorar o aspecto de linhas finas, rugas e linhas de expressão do rosto; melhorar a aparência da pálpebra, dos pés de galinha e da região ao redor dos olhos; remover manchas e irregularidades na pele; melhorar e nivelar cicatrizes; melhorar o tônus da pele, e, além disso, também pode ser usado para remover pelos e tatuagens indesejados.

 

5) a parte cirúrgica da Dermatologia compreende a remoção de tumores, cistos e sinais ("belezas"); eletrocauterização e cauterização química de lesões; criocirurgia (tratamento com nitrogênio líquido).